20/10/2020

Empresa chinesa quer transformar Pecém em centro de logística para exportar equipamentos eólicos

 Empresa chinesa quer transformar Pecém em centro de logística para exportar equipamentos eólicos


Representantes da multinacional chinesa por trás do projeto chegaram no Ceará na segunda-feira, 19, para definir detalhes da operação

O Governo do Ceará assinou, em setembro deste ano, o protocolo de intenção com a multinacional chinesa, Mingyang Smart Energy, para a instalação de uma fábrica de turbinas eólicas offshore (no mar), que será realizada no Complexo do Pecém. Pouco mais de um mês após o episódio, o projeto teve avanço e detalhes da operação começaram a ser definidos.

O vice presidente da empresa chinesa, Larry Wang, chegou ao Estado nesta segunda-feira, 19, com o objetivo de discutir quanto à instalação do equipamento. A intenção do grupo, de acordo com o representante, é transformar o Porto do Pecém em um centro de logística que opera com exportações de equipamentos para usinas de energia eólica offshore.

A primeira fase da implementação, no entanto, está prevista para acontecer apenas em 2022. Além de gerar empregos, o projeto deve fazer com que o Ceará "atraia empresas que produzam energias renováveis", como afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.

Ainda segundo o Governo, enquanto detalhes começam a ser definidos gestores "locais e internacionais" já buscam pela instalação de quatro parques situados em Caucaia (1), Camocim (1) e em Amontada (2). Esse último contando com a capacidade de geração de 400 megawatts (MW).

Fonte: O Povo

Notícias Relacionadas
 BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

18/11/2025

BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

A BBM Logística registrou avanços expressivos em produtividade e eficiência operacional com a adoção do Senior TMS, solução que sustentou a integração de operações após as aquisições da (...)

Leia mais
 Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

17/11/2025

Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

A Santos Brasil bateu mais um recorde mensal de movimentação de contêineres no Tecon Santos. Em outubro, a Companhia operou no terminal 243.860 TEUs (unidade de medida equivalente a um c (...)

Leia mais
 Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

17/11/2025

Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, vai transferir sua operação no Porto de Santos para o terminal da DP World. A mudança começa em 14 de novembro, com a viagem norte d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.