24/09/2021

Empresas investem em logística para entregas mais rápidas

 Empresas investem em logística para entregas mais rápidas


Para acompanhar o aumento do e-commerce durante a pandemia de Covid-19, as empresas estão investindo mais em tecnologia e logística para entregas rápidas. As soluções estão sendo pensadas para diminuir a espera do público e reduzir os custos.

As vendas do fabricante de peças automotivas exclusivas em 3D Hugo Marin, por exemplo, cresceram mais de 300% nesse período. Ele disse à CNN que atualmente consegue fazer entregas por até R$ 15 e em 24 horas.

Já a comerciante Regiane Mattiazo se cadastrou em um aplicativo de entregas e usa o próprio ponto de vendas dela para que os compradores de produtos vendidos na internet busquem a encomenda no local. “Para o cliente é ótimo, porque ele vem no horário mais adequado, à noite ou depois do trabalho, e para nós movimenta a loja”, explicou Mattiazo.

Esse formato fica evidente com os números da startup Pegaki. O negócio saiu das 10 mil entregas mensais para um milhão de transações. De acordo com um dos donos da empresa, João Cristofolini, todos os envolvidos na compra levam vantagem. “Lojas como essas que têm espaços ociosos e precisam atrair clientes podem usá-los para receber produtos que são vendidos pelo e-commerce”, disse.

“A loja ganha com isso e o consumidor que compra na internet e não está em casa para receber o produto ganha uma nova opção.”



Fonte: CNN

Notícias Relacionadas
 FedEx lança serviço de liberação de carga formal de importação e aprimora estrutura em Viracopos

14/11/2025

FedEx lança serviço de liberação de carga formal de importação e aprimora estrutura em Viracopos

A Federal Express Corporation (FedEx), maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a ampliação de seu portfólio no Brasil com o lançamento do serviço de liberação de carga for (...)

Leia mais
 Amazon, DHL e Scania iniciam teste de caminhão elétrico extrapesado em rota de longa distância

14/11/2025

Amazon, DHL e Scania iniciam teste de caminhão elétrico extrapesado em rota de longa distância

A Amazon, a DHL Supply Chain e a Scania, com apoio da iniciativa Laneshift, iniciaram em outubro um teste inédito com caminhão 100% elétrico extrapesado em rota de longa distância no Bra (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA

13/11/2025

DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA

A DHL anunciou o reforço da utilização de agentes de Inteligência Artificial (IA) na sua divisão de logística contratual, a DHL Supply Chain, mediante uma parceria com a startup HappyRob (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.