02/12/2021

FedEx Express expande capacidade para atender pico de demanda no final do ano

 FedEx Express expande capacidade para atender pico de demanda no final do ano


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, vem implementando reforços na operação brasileira para atender ao aumento de demanda que ocorre tradicionalmente nos últimos meses do ano. O período, conhecido como “peak season”, engloba algumas das principais datas de venda do varejo nacional e internacional.

Os novos investimentos visam a complementar a infraestrutura atual, que, nos últimos anos, passou por aprimoramentos como: abertura de sete centros logísticos em regiões estratégicas do país, renovação da frota do serviço doméstico, modernização dos sistemas e equipamentos dos armazéns e expansão do número de voos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para atender os clientes no período de pico, a empresa abriu 236 postos de trabalho temporário e está contratando mais de 400 veículos de coleta, entrega e transferência de carga, que complementam a frota atual de 2.900 veículos. Também está acrescentando novas posições pallets nos centros de distribuição e ampliando os dias e horários para o processamento de cargas e funcionamento dos nove hubs domésticos.

A FedEx Express também está preparada para fazer voos adicionais, conforme necessário, entre sua base para o serviço internacional, instalada no aeroporto de Viracopos (Campinas), e o aeroporto de Memphis (EUA), onde está o hub global da companhia. Além disso, em dezembro, a empresa aumentará em 44% a capacidade de carga de seus voos na rota Memphis-Viracopos-Memphis. A mudança do modelo da aeronave que opera os seis voos semanais entre os dois aeroportos permitirá 52 toneladas de carga por voo.

Desde o ano passado, a empresa passou de quatro para seis a frequência de voos semanais de ida e volta entre Campinas e Memphis. No primeiro semestre de 2021, operou, em média, dois voos extras por mês. O e-commerce de pequenas e médias empresas tem despontado como um dos responsáveis pelo aumento da demanda dos serviços internacionais.

“A internet e as redes sociais têm sido facilitadoras para as PMEs mostrarem seus produtos ao mercado internacional e expandirem seus negócios. Temos visto que é cada vez maior o interesse dessas empresas pelos nossos serviços, assim como o mix de produtos que exportam. Estados Unidos, México e Argentina são os principais destinos dos pacotes dos nossos pequenos e médios clientes de e-commerce”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil.

A empresa também está preparada para atender a demanda gerada pelos clientes no mercado doméstico, com destaque para os segmentos de e-commerce e POS (em inglês, “point-of-sale", as máquinas de cartão de crédito e débito). A FedEx conta com quase 100 filiais para o serviço de transporte rodoviário no Brasil, sendo que mais de 40 unidades também funcionam como centros de logística. Para fazer a gestão e a distribuição das máquinas de POS, a companhia tem centros localizados em Curitiba (PR), Cajamar (SP), Guarulhos (SP) e Recife (PE), que abastecem 150 bases operacionais. Desses pontos, as maquininhas são enviadas para o varejo em todas as regiões do país.



Fonte: Fedex

Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.