10/02/2021

Fernando Reis Pinto assume a presidência da GEFCO Brasil

 Fernando Reis Pinto assume a presidência da GEFCO Brasil




GEFCO Brasil, subsidiária do Grupo GEFCO, provedor global de soluções para supply chains industriais e líder em logística automotiva na Europa, comunica que, a partir de janeiro de 2021, Fernando dos Reis Pinto assume a liderança do grupo no Brasil. A nomeação faz parte da estratégia global de fortalecer e alavancar as operações da subsidiária da GEFCO no Brasil. Fernando Reis Pinto iniciou a sua carreira no setor de serviços de TI e, após uma sólida experiência em uma multinacional francesa como CFO, ingressou na GEFCO em 2000 como Diretor Financeiro. Em 2007 assumiu a direção geral da GEFCO Portugal onde permaneceu até 2015. Em 2015, assumiu novo desafio como Diretor Geral da GEFCO Itália, onde permaneceu até dezembro de 2020. À sua responsabilidade da GEFCO Itália somava-se a direção geral do Gruppo Mercurio S.p.A e da GEFCO Tunísia.

Sobre o Grupo GEFCO

A GEFCO é líder mundial em soluções de supply chain industrial e líder europeu em logística automotiva. Com mais de 70 anos de experiência e a expertise única de seus 15.000 colaboradores, a GEFCO desenha soluções inteligentes e flexíveis para atender aos desafios mais complexos da cadeia de suprimentos em todos os setores da indústria. Presente em 47 países, com uma rede global integrada, a GEFCO atende 300 destinos em todo o mundo. Em 2019, o Grupo gerou uma receita de 4,7 bilhões de euros.

Notícias Relacionadas
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais
 Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

14/08/2025

Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

Movimentação de cargas nos portos brasileiros foi recorde no primeiro semestre deste ano, chegando a 653,7 milhões de toneladas transportadas, volume 1% superior ao registrado no mesmo p (...)

Leia mais
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.