23/10/2020

Givens Logistics aposta em acordo com os Estados Unidos para reforçar as operações no Brasil

 Givens Logistics aposta em acordo com os Estados Unidos para reforçar as operações no Brasil


Companhia conta com rede estruturada para assegurar movimentações door-to-door das exportações brasileiras

O Brasil e os Estados Unidos assinaram na última segunda-feira, 19 de outubro um Acordo de Comércio e Cooperação Econômica (Atec, na sigla em inglês) que prevê, entre outras medidas, a facilitação do comércio e o combate à corrupção.

A expectativa é que a medida incremente as exportações brasileiras. Neste cenário, as empresas de logística aparecem como players fundamentais e a terceirização dos serviços, o Third Party Logistics Provider (3PL), figuram como necessários.

Esta é a opinião do International Marketing Director da Givens Logistics – operador logístico com serviços de armazenagem, transporte, reembalagem, pick-pack, order fulfillment e consolidação com matriz e atividades nos Estados Unidos –, Orlando Vieira.

“As vantagens são diversas, principalmente por contar com especialistas focados nessas operações, deixando para a indústria a preocupação única e exclusiva em seu core business”, diz Vieira.

Parta o executivo, quando se fala nessa terceirização é possível identificar muitas variáveis em vantagens competitivas para quem contrata esse serviço. “Os investimentos em ativos e os problemas com mão de obra são minimizados”, resume. Além disso, completa Vieira, outros ganhos também são visíveis como a redução das despesas e a flexibilização nas operações de urgência e retrabalho.

Para a entrega das exportações brasileiras nos Estados Unidos, a Givens conta com uma rede estruturada “A infraestrutura diferenciada assegura previsibilidade ao processo logístico. Nos Estados Unidos somos a última etapa da operação door-to-door das exportações brasileiras”, pontua Vieira.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Mais de 30.000 refugiados integrados no mercado de trabalho através do Grupo DHL

24/06/2025

Mais de 30.000 refugiados integrados no mercado de trabalho através do Grupo DHL

O Grupo DHL integrou mais de 30.000 refugiados no mercado de trabalho nos últimos 10 anos, desde a vaga de refugiados de 2015. Os atuais funcionários vêm de países como Síria, Afeganistã (...)

Leia mais
 Grupo Luft destaca a logística como pilar das operações

24/06/2025

Grupo Luft destaca a logística como pilar das operações

Entregar o produto certo, no lugar certo e na hora certa deixou de ser um diferencial para virar exigência básica do consumidor. E o que antes era visto como um mero custo operacional ho (...)

Leia mais
 Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável na Base Rio

24/06/2025

Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável na Base Rio

A Wilson Sons passou a operar com energia elétrica 100% renovável, proveniente principalmente de fontes eólicas e solares, na Base Rio de Apoio Offshore, localizada na Baía de Guanabara. (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.