16/04/2021

Grupo Big, comprado pelo Carrefour, volta a vender on-line

 Grupo Big, comprado pelo Carrefour, volta a vender on-line


O Grupo Big, que em março anunciou compra da rede pelo Carrefour, informou nesta quinta-feira (15) o retorno da empresa ao comércio eletrônico. Até então, a empresa operava apenas por meio de algumas plataformas de aplicativos, que recebiam os pedidos e faziam a entrega de mercadorias a partir das lojas.

Hoje, o grupo informou o lançamento dos sites da empresa para a venda direta, por meio do www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou www.samsclub.com.br.

Quando ainda era uma operação controlada pelo Walmart, a empresa chegou a operar na venda on-line por alguns anos, mas, meses após a venda para a gestora Advent, a operação foi suspensa.

Em 2019, o Big deixou de vender pelo seu marketplace (shopping virtual), que atua hospedando terceiros na plataforma. Em 2017, ainda com os americanos como controladores, a rede já havia interrompido a comercialização pela venda direta.

Segundo comunicado de hoje, a empresa lança a sua própria plataforma de vendas on-line, com controle da operação logística e de distribuição, o que antes não ocorria por conta da parceria com os “apps”. O site das bandeiras também foi reformulado.

A entrega passa a ser gratuita, com valor mínimo de R$ 30 para as compras nos hipermercados e de R$ 80 no clube de compras do Sam’s.

As lojas do grupo devem ser ponto central de retirada das mercadorias para o envio ao consumidor, modelo já utilizado pela maioria das redes de supermercados no país, porque isso acelera a entrega.

Parceria com os aplicativos
A empresa vai manter a parceria com os aplicativos informada no ano passado. Após início da pandemia, a empresa anunciou acordo com serviço de delivery das plataformas iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado.

Em março, o Carrefour anunciou a aquisição do Big por R$ 7,5 bilhões, e a operação ainda está sob análise do Cade, o órgão brasileiro de defesa econômica. O Big vem mantendo os projetos em andamento ao longo desse período de avaliação, operando de forma separada do Carrefour até decisão do Cade.
O Grupo Big tem 374 unidades no país e são 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis.

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

06/06/2025

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

A Santos Brasil dá mais um salto importante rumo à sustentabilidade: em cerca de um ano, desde o lançamento oficial do Projeto Aterro Zero, a Companhia alcançou uma redução de 63% no env (...)

Leia mais
 Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

06/06/2025

Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

A Tegma Gestão Logística foi certificada pela quarta vez consecutiva pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), com base nos resultados de sua mais recente pesquisa de cl (...)

Leia mais
 IA e redes sociais estão a transformar as compras online

05/06/2025

IA e redes sociais estão a transformar as compras online

A DHL eCommerce lançou o seu relatório “E-Commerce Trends Report 2025”, com base em informações recolhidas junto de 24 mil compradores online em 24 mercados globais chave. O estudo deste (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.