14/10/2021

II Fórum Transporte Sustentável começa nesta quinta-feira

 II Fórum Transporte Sustentável começa nesta quinta-feira


Começa, nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, a segunda edição do Fórum Transporte Sustentável, de forma totalmente digital e gratuita. O encontro, organizado pela OTM Editora, irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade nos transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso.

Segurança e treinamento dos condutores é um dos assuntos que serão abordados. "Nossa expectativa é de termos novamente momentos memoráveis de conhecimento, compartilhamento de experiências e ações inspiradoras que nos ajudem cada vez mais a contribuirmos para um transporte mais sustentável e um trânsito mais humano", espera Salete Argenton, da Fabet.

Outro tema bastante relevante é em relação à matriz energética e combustíveis limpos. "A Martin Bower tem discutido várias alternativas para a matriz energética do transporte com testes de combustíveis alternativos em diversos países. No Brasil o foco está no veículo elétrico, mas há discussões sobre veículos movidos a gás também. A expectativa em relação ao evento é de conhecer práticas e ideias de outras empresas, bem como recomendações de especialistas para que possamos avançar com a agenda no setor", comenta Fábio Miranda, diretor de operações da Martin Bower.

Murilo Lara, membro do comitê executivo do GVBus, participa das discussões sobre inclusão e diversidade, apresentando o serviço especial Mão na Roda, que atende pessoas com deficiências motoras, que utilizam cadeiras de rodas. "Espero que esse projeto possa inspirar as prefeituras, os governos e as empresas a se unirem e replicarem as iniciativas compartilhadas durante o fórum em suas cidades e estados", diz.

"Eventos como o Fórum Transporte Sustentável são fundamentais para a troca de ideias e iniciativas já em execução no mercado. A visibilidade de ações positivas que trazem benefícios para os negócios e para a atuação mais limpa e responsável dos diversos setores da economia é fundamental para que, cada vez mais, outras empresas adotem medidas benéficas em seus processos", declara Tibério Pereira, coordenador SSMA da Raízen, que vai apresentar o case da empresa.



Fonte: OTM Editora

Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.