O Mercado Livre terá quatro aviões para entrega exclusiva de sua plataforma on-line, informou a empresa em nota. As aeronaves são de quatro companhias aéreas e pelo acordo, passam a ser usados pelo Mercado Livre apenas. Chamada de Meli Air, a operação será formada pelos aviões da Azul, Latam Cargo, Total Linhas Aéreas e Sideral Linhas Aéreas, informou a empresa ao Valor.
Os aviões devem estar em operação já para a entrega no período da Black Friday. No passado, a empresa foi mais dependente da entrega pelos Correios, mas vem reduzindo essa dependência nos últimos anos.
O Mercado Livre publica hoje os seus números do terceiro trimestre.
A ideia com a Meli Air é elevar a taxa de entregas das compras de produtos armazenadas em seus centros de distribuições em São Paulo e da Bahia pelo período de 24 horas. Portanto, o atendimento dos aviões será para o mercado nacional.
O investimento no acordo com as empresas aéreas está dentro do valor total anunciado pela companhia de R$ 4 bilhões no Brasil ao longo de 2020. Além da ampliação da frota própria de entregas, esses investimentos também envolvem a instalação de novos centros de distribuição no país — a empresa vem anunciando novos centros paulatinamente, na busca por reduzir prazos de entrega no País.
Fonte: Valor Econômico
12/08/2025
JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional
A JSL encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita bruta de R$ 2,8 bilhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sustentada pelo avanço em contratos e ganhos de ef (...)