06/05/2024

Nova logtech da Luft visa atenuar dor de crescimento dos sellers

 Nova logtech da Luft visa atenuar dor de crescimento dos sellers



O cenário para plataformas de vendas (marketplaces) e lojas (sellers) online para os próximos anos é de aumento de faturamento. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a perspectiva é de R$ 273 bilhões em 2027. Neste panorama, chega ao mercado a logtech da Luft Armazenaí, que promete movimentar o varejo online.  


“Com expertise operacional nos marketplaces, a logtech proporciona uma estrutura robusta de fulfillment para atender vendedores que buscam profissionalizar suas operações. Com acuracidade e elevado padrão de atendimento, a Armazenaí é a plataforma ideal para pequenos e médios varejistas acessarem o nível de serviço conquistado por décadas de experiência em logística para grandes operações do e-commerce”, explica Gustavo Barbosa, cofundador da Armazenaí


Vendas nos marketplaces


Neste cenário de crescimento do varejo eletrônico, os marketplaces, com seus serviços logísticos disponíveis para vendedores parceiros – como Mercado Livre Full e Amazon FBA –, devem continuar ganhando representatividade nas vendas. “A Armazenaí surge como uma resposta à necessidade atual dos sellers, trazendo tecnologia para atender tanto o B2C (business to consumer, ou seja, quando a venda é feita para o consumidor final), quanto o abastecimento dos serviços logísticos Full dos marketplaces, através de serviços de preparação (prep services), um conceito ainda não tão difundido no Brasil”, explica André Maia, cofundador da Armazenaí. 


Omni fulfillment 


O futuro da logística para e-commerce é multicanal. A variedade de canais e de modalidades dentro de cada canal faz com que se torne cada vez mais complexo e caro lidar com a logística dentro da própria empresa, como operação própria. Por isso, os operadores logísticos têm que inovar e se renovar. Chamamos essa necessidade de lidar logisticamente com os múltiplos canais de omni fulfillment e a Armazenaí surge para simplificar esse processo da gestão logística e dos múltiplos canais, como um todo. Com isso, os sellers conseguem se beneficiar de uma operação logística profissional e flexível, que destrava o crescimento e proporciona tempo para o empreendedor focar em estratégias de preço, produto, marca e marketing”, comenta Barbosa. 


Controle de custos 


Maia aponta que o diferencial tecnológico proporciona acessibilidade e autonomia aos clientes. “É a primeira solução de fulfillment que consegue atender todos os principais canais e é especializada em marketplace no Brasil,” afirma. “É possível saber de antemão, por exemplo, quanto custa enviar cada tipo de produto para cada diferente canal. Há quem atenda B2C e B2B, mas a Armazenaí é a única especializada nos fulls dos marketplaces – que operam 24/7 e incluem armazenamento em estoque, preparo do pacote e envio no mesmo dia ou no dia seguinte”, completa. 


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Inventário da ABOL reforça importância da descarbonização na logística brasileira

10/11/2025

Inventário da ABOL reforça importância da descarbonização na logística brasileira

Entender os impactos ambientais causados pelas atividades de uma empresa está se tornando algo cada vez mais necessário, tanto para a preservação do planeta quanto por questões estratégi (...)

Leia mais
 Movecta eleva padrão de atendimento e promove excelência na experiência do cliente

05/11/2025

Movecta eleva padrão de atendimento e promove excelência na experiência do cliente

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, avança em sua agenda estratégica de transformação digital com foco na excelência operacional e na experiência do clien (...)

Leia mais
 BNDES aprova financiamento para expansão de terminal da Wilson Sons em Salvador

05/11/2025

BNDES aprova financiamento para expansão de terminal da Wilson Sons em Salvador

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 848 milhões para a Tecon Salvador, subsidiária da Wilson Sons, visando a expansão e modernizaçã (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.