16/12/2020

Recife será um dos polos nacionais de distribuição das vacinas contra Covid-19, diz governador

 Recife será um dos polos nacionais de distribuição das vacinas contra Covid-19, diz governador


Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que o Recife será uma das sedes de logística para distribuição das vacinas contra a Covid-19.

O encontro foi realizado nesta terça-feira (15), em Brasília, e também contou com a participação de André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco. “Confirmamos que o Recife será uma das sedes logísticas para a distribuição das vacinas, como foi ventilado no último fim de semana, e viemos reafirmar nosso apoio para que essas vacinas cheguem logo à população, não apenas em Pernambuco, mas de todo o País", afirmou o governador à imprensa.

"Também informamos ao ministro que a nossa infraestrutura está pronta para distribuir o imunizante. Assim que recebermos as doses, em, no máximo, quatro dias atingiremos os 184 municípios pernambucanos, conforme já havíamos anunciado”, destacou Paulo Câmara. 

O ministro da Saúde informou , segundo Câmara, que assim que algum imunizante contra a Covid-19 for aprovado pela Anvisa, será imediatamente comprado pelo Governo Federal e distribuído em todos os Estados. 

Paulo Câmara contou também haver cobrado celeridade no processo e manifestado ao ministro preocupação de que não se repitam, com a campanha de imunização, fatos negativos como os registrados em março, no começo da pandemia do novo coronavírus, quando Estados e municípios viveram uma verdadeira corrida por insumos e equipamentos, por falta de uma coordenação nacional. 

"Solicitamos ao ministro que todos os idosos acima de 60 anos sejam vacinados na primeira fase dos grupos prioritários, e que não apenas professores, mas todos os profissionais da área de Educação sejam incluídos como prioridade na vacinação”, acrescentou o governador.

Paulo Câmara ainda aproveitou o encontro com Eduardo Pazuello para solicitar a revisão do financiamento do Ministério da Saúde de recursos destinados à abertura dos leitos de média e alta complexidade. “Estamos com um déficit de anos, que precisa ser urgentemente reajustado”, concluiu. 

Segundo o Governo do Estado, Pernambuco já conta com estoque de seringas com capacidade para iniciar o processo de vacinação em Pernambuco, mesmo antes do imunizante ser distribuído pelo Ministério da Saúde.  

Atualmente, de acordo com a Secretaria de Saúde, o Programa de Imunização de Pernambuco já conta com 1,7 milhão de seringas em estoque, além de mais 1,8 milhão de unidades compradas e aguardando a entrega pelo fabricante. Há ainda, em andamento, um processo licitatório para aquisição de mais sete milhões de seringas, com previsão de conclusão em janeiro de 2021, em tempo hábil para as atividades de vacinação contra a Covid-19.

Notícias Relacionadas
 Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

13/07/2026

Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)

Leia mais
 CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

06/07/2026

CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

Como aproveitar um dos maiores potenciais hidroviários do mundo para tornar o transporte brasileiro mais eficiente, competitivo e sustentável? Essa foi a questão que norteou o estudo iné (...)

Leia mais
 Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

03/07/2026

Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

A demanda por compras internacionais segue em alta no Brasil. De acordo com dados do DHL E-Commerce Trends Report 2026, produzido pela empresa de logística DHL com base nas respostas de (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.