Os carros elétricos ainda são raridade no Brasil, mas uma tendência pelo seu menor impacto no meio ambiente. A Santos Brasil deu o primeiro passo para que o Terminal de Veículos (TEV) esteja pronto para receber automóveis desse tipo.
Signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que mobiliza empresas para o avanço relacionado ao desenvolvimento sustentável, a Santos Brasil equipou o TEV com dois carregadores para carros elétricos: um fixo instalado em um totem e outro móvel, que será acoplado a um veículo da companhia para carregar automóveis que percam carga no momento do desembarque dos navios, evitando a necessidade de reboque. Com isso, o TEV passa a ser o único terminal de veículos do país a dispor deste tipo de equipamento.
O relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) estima que o número de veículos elétricos em uso em todo o planeta deve chegar a 10 milhões neste ano. A expectativa é de que a marca de 2,1 milhões de veículos elétricos vendidos em 2019 seja superada e que o segmento chegue a representar 3% do total do setor.
Fonte: Portos e Navios
10/07/2025
Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)