06/01/2022

Santos Brasil conquista novos selos na B3

 Santos Brasil conquista novos selos na B3


A Santos Brasil começou o ano integrando três novos índices criados pela B3 (Bolsa de Valores do Brasil) em parceria com a consultoria global Great Place to Work® Brasil (GPTW): o IBrx100, o ICO2 e o IGPTW.

Eles foram criados com o objetivo de reunir as empresas com as melhores práticas no mercado de trabalho e levam em consideração as empresas com foco em ESG (Environmental, Social & Governance), sigla em inglês que representa as práticas ambientais, sociais e de governança, ao lado dos indicadores de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) e de Carbono Eficiente (ICO2 B3) de uma companhia.

Conheça abaixo o que significa cada um deles:

IBrx100 - Aponta o desempenho médio das 100 ações de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

ICO2 - Demonstra a transparência de emissões de carbono e traça estratégias para uma economia de baixo emissão do componente dentro das companhias.

IGPTW - Representa o indicador de desempenho médio das empresas certificadas pelo GPTW com o selo de melhores empresas para se trabalhar.

Contribuir para iniciativas sustentáveis e reduzir impactos ao meio ambiente são valores da Santos Brasil e, integrar estes novos índices da B3 nos dá a certeza de que começamos o ano no caminho certo!



Fonte: Santos Brasil

Notícias Relacionadas
 DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA

13/11/2025

DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA

A DHL anunciou o reforço da utilização de agentes de Inteligência Artificial (IA) na sua divisão de logística contratual, a DHL Supply Chain, mediante uma parceria com a startup HappyRob (...)

Leia mais
 Multilog é certificada pelo Prêmio Ser Humano 2025 nas categorias ESG e Excelência Organizacional

13/11/2025

Multilog é certificada pelo Prêmio Ser Humano 2025 nas categorias ESG e Excelência Organizacional

Promovido pela ABRH-SC, premiação reconhece a operadora de logística integrada por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua e pela transformação di (...)

Leia mais
 Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

12/11/2025

Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

Em meio a uma mudança em seu comando, a JSL, empresa de logística da Simpar, planeja se tornar uma empresa “mais leve”, segundo o novo presidente, Guilherme Sampaio, que assume oficialme (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.