A Santos Brasil deu início a obras de revitalização de drenagem e pavimentação do pátio do Tecon Vila do Conde, localizado em Barcarena, a 96 quilômetros de Belém (PA). A iniciativa, com investimentos da ordem de R$ 18 milhões, vai propiciar maior velocidade de atendimento e aumento da capacidade de armazenamento do terminal.
Os novos recursos complementam os investimentos de R$ 60 milhões realizados entre 2018 e 2019 para ampliação e modernização do terminal, que envolveram obras civis e novos equipamentos de pátio e cais.
Segundo o gerente geral do Tecon Vila do Conde, Thiago Nishi, as obras são necessárias para melhor adequar o sistema de drenagem ao alto volume pluviométrico da região Norte e para garantir a regularidade no piso dos blocos A e B do pátio.
Fonte: Portos e Navios
13/07/2026
Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos
A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)