15/10/2020

Secretário Nacional de Portos destaca avanços propostos pelo BR do Mar durante webinar

 Secretário Nacional de Portos destaca avanços propostos pelo BR do Mar durante webinar


Projeto de lei que prevê criação do programa tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados

Durante participação no Webinar “Investimentos na Infraestrutura”, realizado pela Leal Cotrim Jansen Advogados, o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, destacou os ganhos para o setor portuário a partir da criação do “BR do Mar”. O programa de incentivo à cabotagem do Governo Federal tramita em caráter de urgência para votação como projeto de lei na Câmara dos Deputados.

“Hoje, a cabotagem representa apenas onze por cento das movimentações nos portos. Deste número, 70 por cento é petróleo. Portanto, temos muito espaço para crescer, aumentar em até três vezes a cabotagem no Brasil. O BR do Mar chega com o desafio de revolucionar a cabotagem”, afirmou Diogo Piloni. “Além do incentivo à cabotagem, o BR do Mar prevê aumento da frota nacional e um equilíbrio maior na matriz brasileira de transportes”, completou o secretário.

Também representaram o Ministério da Infraestrutura, a Diretora de Programa da Secretaria Executiva, Mariana Pescatori, e o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias da Secretaria de Fomento, Articulação e Parcerias, Fábio Carvalho.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas
 BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

18/11/2025

BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

A BBM Logística registrou avanços expressivos em produtividade e eficiência operacional com a adoção do Senior TMS, solução que sustentou a integração de operações após as aquisições da (...)

Leia mais
 Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

17/11/2025

Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

A Santos Brasil bateu mais um recorde mensal de movimentação de contêineres no Tecon Santos. Em outubro, a Companhia operou no terminal 243.860 TEUs (unidade de medida equivalente a um c (...)

Leia mais
 Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

17/11/2025

Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, vai transferir sua operação no Porto de Santos para o terminal da DP World. A mudança começa em 14 de novembro, com a viagem norte d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.