20/04/2021

Startups de logística moldam a nova cara do e-commerce

 Startups de logística moldam a nova cara do e-commerce


Se em 2020, o mercado de compras online cresceu impressionantes 73% o que pensar do mercado de logística? É fato que para cada compra online, é preciso um entregador que faça o trajeto “porta a porta”. E foi nesse contexto que ganharam força as logtechs – ou as startups de logística.

Diferentemente das empresas tradicionais de transporte de cargas, esses negócios são especializados nos pequenos volumes (às vezes, nem tão pequenos, assim). E, mais do que isso, são responsáveis por ser a “cara da empresa de e-commerce” para o consumidor. Sem as lojas físicas, os consumidores não têm mais contato com vendedores capazes de proporcionar uma experiência de compra diferenciada. O único contato com alguém da mesma espécie passa ser um entregador que bate na sua porta e entrega um pacote.

Então, como transformar esse ponto de contato em uma experiência diferenciada? No mundo de hoje, usar máscaras, respeitar o distanciamento, ser cortês e cumprir o prazo de entrega não são mais diferenciais. O consumidor espera algo mais. Quer ser surpreendido e, ainda mais em tempos de pandemia, quer ser acolhido.

E qual a parcela de dano à imagem do e-commerce quando essa entrega não é bem-sucedida? Você, na posição de consumidor, compraria novamente em uma loja cuja entrega deixa a desejar?

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

06/06/2025

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

A Santos Brasil dá mais um salto importante rumo à sustentabilidade: em cerca de um ano, desde o lançamento oficial do Projeto Aterro Zero, a Companhia alcançou uma redução de 63% no env (...)

Leia mais
 Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

06/06/2025

Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

A Tegma Gestão Logística foi certificada pela quarta vez consecutiva pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), com base nos resultados de sua mais recente pesquisa de cl (...)

Leia mais
 IA e redes sociais estão a transformar as compras online

05/06/2025

IA e redes sociais estão a transformar as compras online

A DHL eCommerce lançou o seu relatório “E-Commerce Trends Report 2025”, com base em informações recolhidas junto de 24 mil compradores online em 24 mercados globais chave. O estudo deste (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.