A Via Varejo (VVAR3) terá 10 veículos elétricos para atender a cidade de São Paulo a partir de abril, quantidade que deve dobrar nos próximos meses, segundo comunicado da dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio nesta segunda-feira.
Os veículos tem capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, segundo a varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que tem como meta reduzir a emissão de carbono gerado pela companhia até 2025.
“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos”, disse em nota o vice-presidente de Operações, Sérgio Leme.
13/07/2026
Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos
A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)