28/09/2021

Multilog recebe certificado de Operador Econômico Autorizado - OEA em Joinville

 Multilog recebe certificado de Operador Econômico Autorizado - OEA em Joinville


A Multilog recebeu mais uma Certificação de Operador Econômico Autorizado - OEA da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Desta vez, no Centro Logístico e Industrial Aduaneiro - Joinville, em Santa Catarina, na modalidade OEA - Segurança. A empresa foi reconhecida pela integridade e segurança nas operações, além de atuar em conformidade com os critérios exigidos pelo Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado - OEA.

“O programa OEA é uma parceria entre a empresa privada e a Receita Federal. No caso da Multilog, que é um recinto alfandegado, e, por este motivo, é certificado na categoria "Segurança", nossa certificação é realizada por unidade. Desta forma, quanto mais unidades certificadas, mais vantagens podemos oferecer aos nossos clientes”, explica Juliane Wolff, Gerente de Relações Institucionais e Regulatórios da Multilog.

A empresa já é reconhecida pela Secretaria Especial da Receita Federal em todas as unidades do sudeste do Brasil (Barueri, Santos, Campinas e São Paulo), além de Itajaí, em Santa Catarina, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Com a certificação, a Multilog passa a usufruir de benefícios concedidos apenas para empresas OEA, como a autorização de Simplificação de Trânsito Aduaneiro (DTA-s), atrair clientes também certificados para garantia de gerenciamento de risco completo da cadeia, além de trabalhar os processos com gerenciamento de risco e compliance.

“Ser parceiro da Receita Federal do Brasil nos possibilita de usufruir de benefícios que são concedidos apenas para empresas OEA, pois a Receita Federal acompanha nosso processo anualmente, verifica as mudanças de procedimentos, melhorias implementadas, e obtém uma análise de como a empresa OEA trata seus processos e gerencia os riscos da cadeia logística”, destaca Wolff.

Na visão da gerente, ser reconhecido como Operador Econômico Autorizado torna-se um diferencial no mercado, já que a Receita Federal concede essa certificação apenas para empresas que conseguem cumprir os requisitos do programa e garantem a segurança e integridade das suas operações. “Por usufruir dessas vantagens, os processos ficam além de seguros, muito mais ágeis”, complementa a executiva.

O título de OEA é concedido a companhias que seguem padrões rigorosos de segurança e integridade nos processos logísticos, e engloba importadores, exportadores, transportadoras, dentre outras. A adesão ao Programa OEA tem caráter voluntário, mediante certificação que ateste o atendimento dos requisitos e critérios definidos na Instrução Normativa RFB nº 1985/2020.

Desta forma, o Programa OEA reconhece parceiros estratégicos da Receita Federal que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, será certificado como um operador de baixo risco e confiável. Com o certificado, o operador terá todos os benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.



Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 Multilog anuncia inauguração do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu para dezembro de 2026

16/01/2026

Multilog anuncia inauguração do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu para dezembro de 2026

A Multilog anunciou que o Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu será inaugurado em 10 de dezembro de 2026. A previsão foi confirmada durante visita às obras realizada nesta terça-feira (13) p (...)

Leia mais

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.