O volume de fretes rodoviários do agronegócio cresceu 65% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mês período de 2020, segundo acompanhamento da Fretebras, plataforma online de transporte de cargas com atuação na América do Sul. Com base na análise de 3,44 milhões de fretes ofertados pela plataforma no período, a Fretebras detectou que 37% pertenciam ao agronegócio. O transporte dessas cargas movimentou R$ 10,8 bilhões em fretes pagos.
O volume total de fretes rodoviários no Brasil aumentou 67,5% nos seis primeiros meses do ano, segundo o levantamento. “Tivemos um primeiro semestre marcado pela luta contra o avanço da pandemia. Mas, à medida que a vacinação foi ganhando força, a economia começou a responder”, disse, em nota, Bruno Hacad, diretor de operações da Fretebras. A companhia distribuiu R$ 28 bilhões em fretes nos primeiros seis meses deste ano.
Rio Grande do Sul e Paraná foram os Estados que mais originaram fretes do agronegócio no primeiro semestre - juntos, eles representaram um terço das cargas do segmento. Os produtos mais transportados foram fertilizantes (29%), soja (13%) e milho (10%).
Fonte: Valor Econômico
16/01/2026
Multilog anuncia inauguração do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu para dezembro de 2026
A Multilog anunciou que o Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu será inaugurado em 10 de dezembro de 2026. A previsão foi confirmada durante visita às obras realizada nesta terça-feira (13) p (...)